Notícia

Em Joinville educação substitui ação penal em delitos de trânsito e drogadição de natureza leve

  • Divulgação -

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA/SEPAE) em atuação na comarca de Joinville deu início neste mês a mais um ciclo palestras que atende envolvidos em delitos de trânsito e também usuários de entorpecentes. A presença nos encontros é a única forma de extinguir a ação penal. Trata-se de uma medida de caráter educativo com o intuito de prevenção da reincidência e promoção de reflexão sobre dois temas tão em voga na sociedade.

Os usuários de drogas assistiram a palestra sobre os efeitos nocivos dos entorpecentes e a respeito do trabalho realizado no Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e outras Drogas (CAPS AD) da Prefeitura Municipal, que é totalmente gratuito. Já os envolvidos em delitos de trânsito iniciaram o ciclo de sete palestras do Grupo Reflexivo "Cidadania Sobre Rodas".

"O objetivo é enfatizar a prevenção como forma de não reincidência em um novo delito. Falamos sobre o alerta "se beber não dirija", sobre o risco do uso de certos medicamentos para quem está ao volante, como no caso dos caminhoneiros por exemplo. E também da importância do cinto de segurança e obediência aos limites de velocidade", explicou a assistente social Camila Hobus Budal Arins, integrante da CPMA.

O encontro inaugural dos trabalhos ocorreu no último dia 7 de outubro. Os próximos vão abordar temas como: Efeito das Drogas e a Dependência, Dependência e Saúde, Família Conceito e Preconceito, Direitos Sociais, Relacionamento Linguagem Não Violenta e Saúde e Preconceito.(Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP))

Estudante de Joinville é condenado por danos morais após ofender professora em sala de aula Anterior

Estudante de Joinville é condenado por danos morais após ofender professora em sala de aula

Inscrições abertas para comércio ambulante no período de Finados nos cemitérios municipais de Joinville Próximo

Inscrições abertas para comércio ambulante no período de Finados nos cemitérios municipais de Joinville

Deixe seu comentário