Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Em Joinville educação substitui ação penal em delitos de trânsito e drogadição de natureza leve
-
Divulgação -
A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA/SEPAE) em atuação na comarca de Joinville deu início neste mês a mais um ciclo palestras que atende envolvidos em delitos de trânsito e também usuários de entorpecentes. A presença nos encontros é a única forma de extinguir a ação penal. Trata-se de uma medida de caráter educativo com o intuito de prevenção da reincidência e promoção de reflexão sobre dois temas tão em voga na sociedade.
Os usuários de drogas assistiram a palestra sobre os efeitos nocivos dos entorpecentes e a respeito do trabalho realizado no Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e outras Drogas (CAPS AD) da Prefeitura Municipal, que é totalmente gratuito. Já os envolvidos em delitos de trânsito iniciaram o ciclo de sete palestras do Grupo Reflexivo "Cidadania Sobre Rodas".
"O objetivo é enfatizar a prevenção como forma de não reincidência em um novo delito. Falamos sobre o alerta "se beber não dirija", sobre o risco do uso de certos medicamentos para quem está ao volante, como no caso dos caminhoneiros por exemplo. E também da importância do cinto de segurança e obediência aos limites de velocidade", explicou a assistente social Camila Hobus Budal Arins, integrante da CPMA.
O encontro inaugural dos trabalhos ocorreu no último dia 7 de outubro. Os próximos vão abordar temas como: Efeito das Drogas e a Dependência, Dependência e Saúde, Família Conceito e Preconceito, Direitos Sociais, Relacionamento Linguagem Não Violenta e Saúde e Preconceito.(Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP))

Deixe seu comentário